terça-feira, 5 de julho de 2011

Copos plásticos?

Foi aprovado na Câmara Municipal de Belo Horizonte/MG, o Projeto de lei 839/09 que proibe a venda de bebidas em garrafas nos estabelecimentos de lazer da capital, como boates e bares.
A proposta, de acordo com os vereadores, é combater a violência, já que muitas vezes, a garrafa de vidro é usada como arma em brigas.
Entretanto, esta lei parece bastante contraditória a uma outra recente. Sacolas plásticas foram proibidas de serem fornecidas pelos estabelecimentos comerciais a fim de combater a grande quantidade de lixo e deterioração do meio ambiente. A população está demorando a se acostumar a idéia, mas aos poucos a moda da sacola retornável está pegando.
E agora querem incentivar o uso dos copos descartáveis! Não parece que algo está errado?
O que precisa ser feito quanto ao caso das garrafas é a educação das pessoas. Mais uma vez cria-se uma lei para proibir o que não conseguem administrar.
Combater a violência não é proibir armas, garrafas... É concientizar as pessoas. Porque nas mãos de quem quer praticar violência, qualquer objeto vira arma.
Precisamos cortar o mal pela raiz! O mal do mundo está na cabeça das pessoas. Precisamos de mais educação, ética, moral. De leis estamos fartos.
Aguardamos a posição do prefeito Márcio Lacerda, e esperamos que esse projeto seja vetado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário